I Aniversário
Sala na SedeA ANIALL faz hoje, 1 de Junho de 2011, um ano de existência. Nasceu, fruto da teimosia de duas pessoas que escolheram não ignorar o mundo que as circunda. Estivemos, estamos e estaremos através da alfabetização de adultos, a criar condições para que todos tenham oportunidades de sucesso e realização pessoal. Continuamos a redescobrir e a desobscurecer a dignidade de pessoas que merecem contribuir com o seu melhor para uma sociedade menos fechada, com mais sorrisos inocentes e muitas mentes brilhantes.

Durante este ano muito se caminhou, mobilamos e informatizamos a nossa sede, adquirimos material para as formações, criamos condições físicas, formámos doze alfabetizadores; oito socorristas; organizámos uma conferência internacional; apresentámos um projeto “Ensinar Aprendendo”, com o propósito de em seis meses alfabetizar 330 pessoas; iniciámos um projeto de investigação num bairro social de Santarém; promovemos a integração social num bairro do Seixal e participámos em vários eventos nacionais e internacionais, de carácter científico, lúdico e informativo.

A ANIALL, embora tenha já sido convidada a pertencer a estruturas estatais, continua, como no início, a não depender de nenhum subsidio.

Agradecemos a todos os sócios, instituições, colegas e privados, que de uma maneira ou de outra contribuíram para o desenvolvimento da ANIALL, com alegria queremos partilhar convosco este dia e convidar-vos a intervir em mais um ano de sucessos.

Bem-hajam.

sala_sede_01
sala_sede_01
sala_sede_02
sala_sede_03
sala_sede_04